App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
MercadoBrasil

Mercado Imobiliário prevê estabilização de preços para 2015

Partilhar notícia Imprimir
O portal VivaReal, desenvolveu uma pesquisa pós-eleições com corretores, imobiliárias e incorporadoras para entender as principais expectativas sobre o mercado imobiliário para 2015. Questionados, de maneira geral, se o mercado imobiliário deve piorar, melhorar ou permanecer estável, 46% dos entrevistados optaram por uma desaceleração do mercado, mesmo com a perspectiva de estabilização de preços para 56% dos entrevistados
O VivaReal, portal com mais 2,5 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação, desenvolveu uma pesquisa pós-eleições com corretores, imobiliárias e incorporadoras para entender as principais expectativas sobre o mercado imobiliário para 2015. Questionados, de maneira geral, se o mercado imobiliário deve piorar, melhorar ou permanecer estável, 46% dos entrevistados optaram por uma desaceleração do mercado, mesmo com a perspectiva de estabilização de preços para 56% dos entrevistados

A pesquisa foi aplicada em todo o Brasil com pessoas envolvidas com o mercado imobiliário, abordando os pontos preço, número de transações, demanda para venda e aluguel, financiamento, políticas públicas e incentivos do governo a novos empreendimentos.

“É importante ressaltar que existe um pessimismo no mercado de imóveis devido ao 2º trimestre de 2014, em que os números não foram tão bons quanto o esperado. Entretanto, já podemos notar uma recuperação no 3º trimestre e a tendência é que continue desta maneira”, analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.

Sobre o número de transações de venda e aluguel, 38% dos respondentes acreditam em uma diminuição nos números, assim como a quantidade pessoas interessadas em comprar e alugar imóveis (39%).

Quando falamos de Políticas de financiamento, políticas públicas para habitação e incentivos do governo para novos empreendimentos, o sentimento é de estabilidade. Os entrevistados acreditam que não haverá grande mudança em 2015.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 11/5/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›