Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 1/4/2020
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

31 ago 12 Home Ownership Fair Switzerland

31 agosto 2015

Novo programa de habitação estadual selecionará moradores por pontos

Imprimir
habitacao

O Governo do Estado decretou hoje (31) as regras do novo programa de habitação estadual. O programa faz parte do Minha Casa Minha Vida e é destinado aos sul-mato-grossenses com renda mensal entre R$ 1,3 e 2,4 mil. A seleção dos contemplados será feita por pontuação.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o programa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal, Governo Federal e os municípios. Assim como acontece nos programas federais, quem irá aprovar o financiamento será a Caixa.

Além do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), quem quiser a casa própria também terá subsídios do Governo Estadual. A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) fará os cálculos do subsídio e também enquadrará os moradores que se encaixem no programa. O valor a ser pago pela parcela não pode ultrapassar 30% da renda mensal.

As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro com acessibilidade e acabamento com piso, forro, pintura e azulejos nas áreas molhadas.

REGRAS

Para ter acesso ao novo tipo de financiamento, o futuro proprietário não pode ter casa própria, não pode ter sido beneficiado por outro programa que utilize o FGTS no financiamento, não pode ter restrição cadastral e deve possuir a renda exigida.

A escolha de ordem dos beneficiados será feito em um esquema de pontuação no seguinte ranking: mulher chefe da família (10 pontos),´idades de 46 anos ou mais (5 pontos), 26 a 45 anos (4 pontos), 18 a 25 anos (2 pontos), tempo de residência no município de 8 anos ou mais (4 pontos), 4 a 7 anos (3 pontos), 0 a 3 anos (1 ponto) e número de dependentes a partir de três pessoas (3 pontos).

Notícias relacionadas

Onde ficou mais caro e onde ficou mais barato alugar? 29 setembro 2015

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.