App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal

Royal & Ancient distingue Senior Open de Portugal

Partilhar notícia Imprimir
O Royal & Ancient, em St. Andrews, na Escócia, que juntamente com a USGA regula o golfe mundial, acaba de distinguir o Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal como um inovador exemplo de torneio de golfe em Portugal, reflexo do compromisso do Belas Clube de Campo com o ambiente.
O Royal & Ancient (R&A), em St. Andrews, na Escócia, que juntamente com a United States Golf Association regula o golfe mundial, acaba de distinguir o Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal como um inovador exemplo de torneio de golfe em Portugal, reflexo, de acordo com esta organização, do compromisso de mais de uma década do Belas Clube de Campo com o ambiente.

Assim, e segundo o Royal & Ancient, o Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal, uma competição que teve lugar entre os dias 29 de setembro e 1 de Outubro, assinala o início de uma nova era na forma como são organizados os torneios de golfe em Portugal ao estabelecer metas sustentáveis ambiciosas e exigindo um controlo pleno dos desperdícios, bem como uma otimização de excelência dos recursos naturais. Exemplo que deverá ser seguido nos demais países.

Com a ajuda da consultora CAOS, e recorrendo à colaboração de todos os sponsors e fornecedores envolvidos no torneio, o Belas Clube de Campo desenvolveu uma estratégia “verde” que obedeceu a um conjunto de medidas rigorosas, entre as quais se destacam as seguintes: cálculo e compensação das emissões de CO2 através de uma política de reflorestação; separação e reciclagem de 100% dos resíduos recicláveis produzidos e a consequente certificação do evento pela Sociedade Ponto verde como um ‘Evento 100R’; otimização dos consumos de água, energia e combustíveis, bem como uma minimização da utilização dos recursos naturais na produção de material de apoio (brochuras, programas, entre outros).

Organizado pelo Grupo André Jordan e pelo European Tour, o Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal, que contou com o apoio do Turismo de Portugal e a colaboração da Federação Portuguesa de Golfe, refletiu, segundo a informação disponível no site da R&A (www.randa.org), a política ambiental de excelência desenvolvida em Belas e que já mereceu ao empreendimento a atribuição de diversos prémios e distinções.

O Royal & Ancient é a organização que tutela a prática do golfe no mundo, envolvendo 141 organizações e 30 milhões de golfistas, oriundos de 126 países da Europa, África, Ásia, Pacífico e Américas.
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›